Negacionismo e a crise da expertise serão debatidos na UFMG

Aula Inaugural, aberta às comunidades interna e externa da Universidade, será realizada pelo YouTube na próxima quinta-feira, 10 de dezembro, às

A Formação Transversal em Divulgação Científica da UFMG convidou Tatiana Roque, coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e professora do Instituto de Matemática dessa instituição, para abrir as atividades da formação no segundo semestre. A pesquisadora vai falar no evento de um tema que ganhou evidência e relevância nos últimos tempos, o Negacionismo e a crise da expertise.

A Aula Inaugural, que é aberta às comunidades interna e externa da UFMG, será realizada remotamente, com transmissão pelo YouTube Extensão UFMG, na próxima quinta-feira, 10 de dezembro, às 16h.

Haverá emissão de certificado para aqueles que preencherem formulário de inscrição. Será disponibilizado certificado, ainda, para participantes que manifestarem presença no chat da transmissão ao vivo.

Promovida pela Diretoria de Divulgação Científica (Proex/UFMG), essa formação oferta quatro disciplinas neste semestre, as quais versam sobre temas importantes na atualidade como plataformas digitais, algoritmos, comunicação contemporânea, divulgação da ciência baseada em evidência, meio ambiente, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: ddc-secretaria@proex.ufmg.br e redes sociais.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG