Newsletter do portal literafro apresenta obras de autoras negras recém chegadas a grupo da UFMG

literafro – portal da literatura afro-brasileira, fruto do Grupo de Interinstitucional de Pesquisa Afrodescendências na Literatura Brasileira, da Faculdade de Letras da UFMG, acaba de lançar sua 39ª Newsletter. Nesta edição o grupo celebra as recém-chegadas autoras Lubi Prates, com os poemas vigorosos de um corpo negro, livro resenhado por Jéssica Oliveira, e Raquel Almeida, com sua prosa poética no volume Contos de Yõnu, que conta com prefácio de Sarah Ohmer.

Destacam-se ainda os veteranos Anelito de Oliveira, autor de Os acampamentos insustentáveis, que recebe as considerações da escritora e crítica Francirene Oliveira, e Geni Guimarães, de volta às livrarias com seu O pênalti, motivo das reflexões de Lorena Barbosa. O informativo é fechado com a estreante Carol Fernandes, e seu belo Coração do mar, apresentado pela pesquisadora e crítica Cristiane Côrtes.

Saiba mais sobre os autores aqui.

Além do portal, o Grupo de Interinstitucional de Pesquisa Afrodescendências na Literatura Brasileira participa de inúmeras publicações, com destaque para a coleção Literatura e afrodescendência no Brasil: antologia crítica (UFMG, 2011, 4 vol.) e para os volumes didáticos Literatura afro-brasileira – 100 autores do século XVIII ao XXI (Pallas, 2014) e Literatura afro-brasileira – abordagens na sala de aula (Pallas, 2014).

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Informação da Faculdade de Letras da UFMG

(31) 3409-5108

www.letras.ufmg.br