Nova edição da revista da UFMG ‘Conexão Biblioteca’ está no ar

Número repercute os desafios das instituições no contexto da pandemia

No contexto de distanciamento social imposto pela pandemia, as bibliotecas de todo o mundo precisaram se adaptar. A mais recente edição do periódico Conexão Biblioteca revela como essas instituições usaram a criatividade para se adaptar ao ambiente on-line.

Trechos de livro e filme que retratam o comportamento da humanidade durante momentos extremos como epidemias, pandemias e guerras também poderão ser apreciados na edição outubro-novembro do Conexão. O periódico traz ainda instruções para acessar as quatro plataformas de e-books assinadas pela Biblioteca Universitária.

Informações sobre as parcerias entre o Sistema de Bibliotecas, o projeto Universidade dos Direitos Humanos e uma aliança lusófona da qual a UFMG faz parte também foram temas abordados na publicação, disponibilizada em formato PDF.

Publicado pela primeira vez em abril de 2012, o Conexão Biblioteca já lançou 23 edições, que repercutem temáticas atuais em diálogo com os serviços prestados pelo Sistema de Bibliotecas da UFMG. Acesse todas as edições.

Assessoria de Imprensa UFMG

Divisão de Comunicação do Sistema de Bibliotecas da UFMG