Novembro Azul: Enfermagem UFMG promove blitz educativa sobre saúde do homem

Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância da campanha Novembro Azul, de cuidados com a saúde do homem e ênfase para a prevenção contra o câncer de próstata, a Escola de Enfermagem da UFMG (EEUFMG) promove uma blitz educativa nos dias 9 e 17 de novembro, na área hospitalar de Belo Horizonte.

No dia 9 a blitz acontecerá das 10h às 12h30. No dia 17 de novembro, Dia Mundial de combate ao Câncer de Próstata, das 13h30 às 16h. Nos dois dias a blitz estará concentrada na entrada principal do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh, da Santa Casa BH, aos arredores dos ambulatórios do HC e nas áreas de descanso dos trabalhadores da manutenção civil do campus Saúde da UFMG.

Durante a ação, haverá distribuição de laços azuis que simbolizam a campanha; de cartilha que aborda a importância da prevenção do câncer de próstata e de folders de divulgação do aplicativo IUProst, para tratamento da incontinência urinária pós cirurgia de câncer de próstata, desenvolvido por pesquisadores da EEUFMG e disponível gratuitamente para o sistema operacional Android.

A atividade é organizada pelos estudantes e professores da Liga Acadêmica de Sistematização da Assistência de Enfermagem (LISAE) da EEUFMG, equipe de enfermagem da unidade de urologia do Hospital das Clínicas e alunos de graduação e pós-graduação orientados pela docente Luciana Regina Ferreira Pereira da Mata, do Departamento de Enfermagem Básica.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG