O Quintal da Guegué encena espetáculo de Alaíde Lisboa no Espaço do Conhecimento UFMG

Apresentação de A Bonequinha Preta acontece no sábado, dia 30 de setembro, às 17h; entrada gratuita

Uma história que encanta os pequenos há mais de 75 anos chega ao Espaço do Conhecimento UFMG no próximo sábado, dia 30 de setembro. O clássico infantil A Bonequinha Preta, da escritora, jornalista e pedagoga Alaíde Lisboa de Oliveira, será encenado pelo grupo O Quintal da Guegué, atração do Multiverso deste mês. O Multiverso tem entrada gratuita e classificação livre. O evento acontece desde março deste ano, sempre às 17h. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

O espetáculo conta a aventura da boneca de Mariazinha. Deixada sozinha pela menina, a boneca ouve miados de um gato que passava pela rua. Curiosa, debruça-se na janela e cai. O conto narra toda a saga da Boneca Preta tentando voltar para casa. Com música, teatro e brincadeiras, O Quintal da Guegué convida as crianças a participarem das cenas, criando um diálogo entre as cantigas populares e as composições autorais do grupo em um ambiente lúdico e interativo.

As apresentações integram o Circuito Cultural da UFMG por e são promovidas pela Diretoria de Ações Culturais (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br