O show A Casa de Bambu, do Grupo Bambulha, promete muita animação para crianças e adultos na Festa do Livro UFMG

As músicas incluem temas como pássaros, animais da floresta que gostam de cantar e improvisar, formigas, peixes e bichos-preguiça

O Grupo Bambulha apresenta o show A Casa de Bambu nesta quinta-feira, dia 30 de março, às 12h30, no Auditório Nobre do CAD1, no Campus UFMG Pampulha. Formado pela professora da Escola de Música Angelita Brook e pelos alunos Ana Cecília Santos, Gabriel Formagio, Gustavo Brito, Silene Leão e Vinícius Carlos, o grupo é um projeto de extensão da UFMG e se dedica ao público infantil. O repertório é composto por músicas autorais e do cancioneiro popular, com arranjos próprios que passeiam por vários estilos musicais. Todos os integrantes são professores de musicalização infantil no Centro de Musicalização Integrado (CMI), órgão complementar da Escola de Música da UFMG. “O Bambulha se propõe a trabalhar de uma forma integrada, envolvendo tanto os aspectos pedagógicos quanto a performance direcionados ao público infantil”, explica Angelita Brook.

A Casa de Bambu
O Grupo Bambulha apresenta um repertório autoral, incluindo também músicas da cultura popular brasileira e estrangeira, além de canções de amigos. Ao longo do show, uma história é contada por meio das músicas e narrativas, com a utilização de objetos sonoros e cênicos, como lenços e fantoches. Trata-se da história de um menino que mora em uma casa de bambu. Essa casa é cheia de memórias afetivas, que incluem brincadeiras e descobertas sonoras, as quais vão aparecendo ao longo do espetáculo. As músicas incluem temas como pássaros, animais da floresta que gostam de cantar e improvisar, formigas, peixes, bichos-preguiça, além de um boneco que mora em um baú e uma cozinha onde tudo pode se transformar em música. A instrumentação variada e os objetos cênicos dão vida a um universo lúdico onde não só as crianças são convidadas a entrar, mas todos aqueles que deixam abertos os olhos e ouvidos da imaginação.

Podcast e mais no site www.festadolivroufmg.com.

Grupo Bambulha
Data: 30 de março
Local: Auditório Nobre do CAD1 (Campus UFMG Pampulha)

Festa do Livro UFMG 2023