Obra do dançarino japonês Kazuo Ohno é utilizada por especialista da UFMG para falar de saúde mental

A convidada desta semana do Aulas Abertas, projeto do Centro Cultural UFMG, é a professora Renata Queiroz, que traz um olhar filosófico sobre o entrecruzamento entre a arte, a cultura e a saúde mental. Ela aborda a saúde mental não pelo ponto de vista das doenças psiquiátricas, mas pela perspectiva de uma condição que se constitui, para todos, como um processo permanente de construção de si mesmo e de criação de uma identidade singular.

Para colaborar no enfrentamento dessa situação tão crítica e desafiadora que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus, a psiquiatra e psicanalista traz a obra poética do dançarino de Butoh japonês Kazuo Ohno. Para esse artista, a dança foi a sustentação da sua saúde física e psíquica, além da sua realização no mundo e da sua elevação enquanto ser humano.

Link do vídeo: 

Renata Queiroz é médica psiquiatra, psicanalista, performer e professora de yoga no projeto de extensão Kundalini Yoga: Estilo de Vida e Saúde Mental da UFMG.

Informações sobre os projetos da professora Renata Queiroz em: https://www.renataqueiroz.art....

O Aulas Abertas foi elaborado para oferecer um espaço de compartilhamento de ideias, conceitos e experiências, buscando a construção do conhecimento reflexivo e crítico pelo público, que terá acesso à fala de professores, pesquisadores e artistas convidados. Não se trata, portanto, de aulas propriamente ditas, mas discussões contextualizadas pelo olhar científico e humano, essenciais nesse momento de crise.

A cada semana será publicada uma nova aula através do Facebook, Instagram, YouTube e Site da Instituição.

Serviço:

Projeto Aulas Abertas

Quartas-feiras nas Redes Sociais e Site do Centro Cultural UFMG

Facebook: https://www.facebook.com/centr...

Instagram: https://www.instagram.com/cent...

YouTube: https://www.youtube.com/c/Cent...

Site: https://www.ufmg.br/centrocult...

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria do Centro Cultural UFMG

(31) 3409-8290 / 3409-8291

www.ufmg.br/centrocultural