Oficina estimula criação de arte com origami a partir da história da escrita no Espaço do Conhecimento UFMG

Atividade retoma evolução do papel nas sociedades e convida os participantes a criar formas com dobradura; entrada é gratuita

Acontece no próximo domingo, dia 3 de setembro, às 15h, no Espaço do Conhecimento UFMG, a oficina Usos do Papel: da escrita ao origami. Na atividade, os participantes serão apresentados à história do surgimento do papel e seu desenvolvimento nas diferentes culturas: como evoluiu de uma plataforma de escrita para uma matéria-prima de arte. Em seguida, farão seus próprios origamis e levarão suas produções para casa. A oficina tem participação gratuita e a classificação indicativa a partir de sete anos. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Prática tradicional japonesa, o origami teve início no século 18 e, cada vez mais, ganha adeptos pelo mundo. Simples movimentos de dobradura podem transformar papel em obra de arte.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br