Oficina gratuita no Centro Cultural UFMG aborda criação de personagens

Estão abertas, até o dia 23 de abril, inscrições para a oficina Criação de personagens, que acontecerá no Centro Cultural UFMG. A oficina será ministrada nos dias 25 e 27 de abril, das 19h às 21h. Interessados podem se inscrever pelo e-mail programa@centrocultural.ufmg.br. A idade mínima para participação é de 16 anos. A atividade é gratuita e integra a programação do projeto Oficina para todos. O Centro Cultural UFMG fica na Avenida Santos Dumont, 174, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo (31) 3409-8290.

Na atividade, que tem carga horária de quatro horas, divididas em dois dias, os participantes vão discutir questões relativas à concepção e ao desenvolvimento de personagens fictícios. A oficina será ministrada por Carlos Eduardo Costa, graduado em Artes Visuais pela Escola de Design da Uemg e aluno da especialização em ensino de artes visuais na Escola de Belas Artes da UFMG.

O público-alvo são artistas visuais, mas Carlos Eduardo explica que artistas de outros campos, como o teatro e a literatura, também podem se beneficiar da atividade. “O resultado da oficina será uma produção imagética, mas no decorrer do processo vamos abordar questões relativas à personalidade e à identidade dos personagens, e essa discussão pode ser útil tanto para o escritor que precisa ‘desenhar’ em sua mente o personagem quanto para o ator que compõe a sua indumentária”, exemplifica.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria do Centro Cultural UFMG