Oficina no Espaço do Conhecimento UFMG aborda o uso do dinheiro por meio de brincadeiras e histórias

Atividade para o público infantil irá trabalhar conceitos como troca, escambo, moeda e valor; oficina acontece no sábado, 28 de outubro, às 15h.

Uma das primeiras coisas que vem à mente quando desejamos comprar um produto, adquirir um bem ou contratar um serviço é: como podemos pagar por isso? Nas carteiras e bolsos, uma infinidade de meios nos acompanha, entre cédulas, moedas, cartões e os já quase desaparecidos cheques. Mas, como se aprende o valor das coisas? Já pensou se fosse possível, em vez disso, trocar um objeto por outro, como fizeram portugueses e índios há séculos atrás na prática de escambo?

Discutir esse tema de forma lúdica e divertida com as crianças é a proposta da oficina Trocas, que acontece no sábado, dia 28 de outubro, às 15h, no Espaço do Conhecimento UFMG. Na atividade, os pequenos vão aprender o significado de conceitos como troca, escambo, crédito, débito, moeda e valor por meio de brincadeiras, histórias e bate-papo com os mediadores do museu. Trocas tem entrada gratuita e classificação indicativa livre. Para participar, é preciso retirar senha na recepção. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br