Oficina no Espaço do Conhecimento UFMG apresenta a Yoga às crianças

Gratuita, a atividade acontece no próximo sábado e podem participar crianças a partir de 5 anos

Quem vê os adultos concentrados, em posições difíceis, numa aula de yoga não imagina que a atividade pode, sim, ser prazerosa para os pequenos. No próximo sábado, 25, o Espaço do Conhecimento UFMG vai mostrar que a prática é para todos na oficina Criança também faz Yoga. A atividade acontece a partir das 15h, com participação gratuita mediante retirada de senha, e podem participar crianças com idade a partir de 5 anos. Mais informações pelo site www.espacodoconhecimento.org.br ou pelo telefone (31) 3409-8350.

A prática regular da Yoga pode trazer melhorias na concentração, no aprendizado e na autoconfiança, além de combater o estresse e ajudar no equilíbrio físico e mental. Na oficina as crianças vão aprender a canalizar impulsos, emoções e sensações físicas de maneira positiva a partir de posturas, mantras e respiração.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, mediação coletiva, clube de leitura e sarau prometem agitar o mês de novembro.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. O museu está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br