Oficina no Espaço do Conhecimento UFMG reflete sobre lógica que privilegia automóveis nas cidades

Atividade faz parte do movimento Maio Amarelo, que chama atenção da população para os riscos do trânsito

Calçadas, parques e praças são espaços quase invisíveis no ambiente urbano. Rios e matas praticamente não existem mais nas cidades grandes. A fim de questionar a lógica que privilegia o carro, o Espaço do Conhecimento UFMG promove, no próximo sábado, dia 13 de maio, a oficina Apropriação de Espaços Invisíveis. A atividade compõe a programação do Circuito Liberdade para o Movimento Maio Amarelo, campanha mundial de conscientização sobre os riscos de atropelamentos e batidas de veículos no meio urbano.

A oficina acontece às 15h, no Mapa Colaborativo da exposição temporária À Margem: Água, Cultura e Território. Para participar, é necessário retirar uma senha, na recepção do Espaço, uma hora antes do início da oficina. Os visitantes serão convidados a refletir sobre possibilidades de reapropriação de espaços públicos de Belo Horizonte, fazendo uma intervenção coletiva no mapa que atente para aspectos invisíveis da cidade. A classificação indicativa é de 12 anos. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Informações pelo telefone (31) 3409-8350.

O Espaço do Conhecimento UFMG está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

Serviço