Organização do 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária suspende data de realização do evento

Como forma contribuir para conter o avanço da pandemia da Covid-19 em Minas Gerais e no país, a organização do 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (Cbeu) decidiu pelo adiamento, por tempo indeterminado, da data de realização do evento, o qual estava previsto para ocorrer entre os dias 15 e 17 de julho.

O cronograma de inscrições do evento permanece inalterado, e os interessados podem se inscrever normalmente nas atividades da programação. A nova data do congresso será divulgada oportunamente na página oficial e redes sociais das instituições realizadoras e apoiadoras.

O adiamento é fruto de compreensões comuns entre as pró-reitorias de Extensão da UFMG e Unifal-MG. A medida atende às recomendações atuais dos órgãos competentes para os eventos com grande potencial de público. Estima-se que cerca de 8 mil pessoas são esperadas no campus Pampulha e espaços da UFMG durante o 9º Cbeu.

Atualmente, a UFMG tem adotado uma série de medidas para o enfrentamento e combate à pandemia no país. Entre as ações está a suspensão gradual das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Além disso, a suspensão do 9º Cbeu está alinhada à diretriz do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes-MG), bem como segue planejamento de medidas que vem sendo articuladas com órgãos competentes em nível municipal, estadual e federal.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG