Orquestra Escola do Cefart se apresenta no Conservatório UFMG

A atração da primeira Quarta Cultural de outubro, no dia 4, às 12h30, no Conservatório UFMG é a Orquestra Escola do Cefart. Entrada franca. O Conservatório fica na Avenida Afonso Pena, 1534, no centro de Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou no site do espaço.

Formada em sua maioria por alunos dos cursos de cordas tais como violino, viola, violoncelo e contrabaixo, a Orquestra agrega também alunos de outros instrumentos, como sopro e percussão. Com um repertório composto por obras de compositores que são referência no cenário erudito e popular nacional e internacional, a Orquestra se apresenta regularmente nos espaços e eventos da Fundação Clóvis Salgado, além de realizar concertos em diversos locais de Belo Horizonte, da região metropolitana e outras cidades do Estado.

Repertório

1. Compositor: César Guerra-Peixe – Obra: Mirim
2. Compositor: Alceu Camargo – Obra: Valsinha
3. Compositor: Edvard Grieg – Obra: Morte de Ase (da suíte Peer Gynt)