Outubro Rosa Pet: curso sobre lesões mamárias em cadelas e gatas é ministrado na UFMG

Como parte das ações do Outubro Rosa, o Laboratório de Patologia Comparada do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG oferece o Curso de Atualização em Neoplasias Mamárias de Cadelas e Gatas, voltado para o tratamento do câncer de mama em pets, dirigido a estudantes de graduação e profissionais de medicina veterinária. As aulas serão ministradas no dia 5 de outubro, das 8h às 18h, no Anfiteatro Cerrado do ICB, campus Pampulha. Inscrições no site Sympla.

As neoplasias consistem nas lesões mais comuns da mama. Entre os assuntos a serem abordados por médicos veterinários especializados em patologia e oncologia estão: histórico, interpretação de resultados histopatológicos, imuno-histoquímica, atendimento clínico, quimioterapia e castração no contexto das neoplasias mamárias.

Essa edição do evento tem apoio de instituições como PUC Minas, UNIBH, Newton Paiva, Una e Faculdade Arnaldo.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG

www.icb.ufmg.br