Palestra na UFMG aborda conhecimento, big data e inteligência organizacional

A palestra Conhecimento, inteligência organizacional e big data: tendências e perspectivas será ministrada no dia 8 de outubro, às 9h, no Auditório A102 do Centro de Atividades Didáticas 2, (CAD 2) da UFMG, campus Pampulha. A entrada é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia do evento.

Marta Lígia Pomim Valentim, professora na  Universidade Estadual Paulista (Unesp), é a palestrante convidada. A organização é do Gabinete de Estudos da Informação e do Imaginário (Gedii) e do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Escola de Ciência da Informação da UFMG.

A expositora
Com pós-doutorado pela Universidad de Salamanca (USAL), Espanha, em 2012, Marta Lígia Pomim Valentim é livre docente em informação, conhecimento e inteligência organizacional pela Unesp (2009). Concluiu doutorado em ciências da comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), em 2001, e mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), em 1995.

Atua como docente de graduação e pós-graduação na Unesp, campus de Marília e é bolsista Produtividade em Pesquisa (PQ-1D) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na área de inteligência organizacional, gestão da informação, gestão do conhecimento e cultura informacional, desde 2002.

Também atua como líder do grupo de pesquisa Informação, Conhecimento e Inteligência Organizacional e coordena o projeto de pesquisa Inteligência organizacional e inteligência social no contexto do big data: análise de dados para a geração de diferenciais competitivos. Ainda coordena o Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Unesp, campus de Marília, gestão 2017-2021. É organizadora e autora de vários livros na área.

Mais informações pelos contatos: (31) 3409-4009 - gedii.imaginario@hotmail.com - imaginario@eci.ufmg.br ou pelo site http://gedii.eci.ufmg.br.

Assessoria de Imprensa UFMG com informações do Gabinete de Estudos da Informação e do Imaginário

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço

Palestra Conhecimento, inteligência organizacional e big data: tendências e perspectivas