Palestra no IGC UFMG apresenta a petrocronologia

O Instituto de Geociências da UFMG (IGC) recebe, dia 26 de setembro, às 17h, a palestra Petrocronologia – Idades atreladas a processos petrológico, a ser proferida pela professora Mahyra Tedeschi. O evento integra o Ciclo de Palestras Odete da Silveira, realizado pelo departamento de Geologia e pelo SEG Chapter UFMG, e acontecerá na sala de seminários da Pós-Graduação do IGC, número 3053, no campus Pampulha. O evento é aberto ao público.

O termo petrocronologia surgiu da necessidade de descrever a forma particular com a qual petrólogos e geocronólogos aplicam a geocronologia às investigações de processo formadores de rocha e às taxas nas quais eles operam. Trata-se de uma área das Geociências fundada em Petrologia e Geoquímica, que define um contexto petrogenético ou delimita um processo específico. Suas aplicações são as mais variadas, perpassando desde as rochas ígneas e metamórficas, alcançando também as rochas sedimentadas e depósitos hidrotermais.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

Palestra no IGC UFMG apresenta a petrocronologia

Dia 26 de setembro de 2018