Parceria entre CTE UFMG, Cruzeiro e Instituto Palestra Itália realiza seletiva para equipe de atletismo

Seleção acontece no domingo (10) e tem como objetivo encontrar novos talentos para a modalidade, com idade entre 12 e 20 anos

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG receberá na manhã deste domingo, 10 de março, seletiva para escolher crianças e jovens para integrar a equipe de atletismo. A seleção faz parte da parceria entre o CTE, o Cruzeiro e o Instituto Palestra Itália. As avaliações serão realizadas entre 8h30 e 12h na sede do Centro, localizado na Av. Alfredo Camarate, 617, no bairro São Luiz – Belo Horizonte / MG.

A seletiva é destinada a meninos e meninas com idade entre 12 e 20 anos. Para participar não é necessário ser praticante de atletismo ou outros esportes. Basta realizar a inscrição até 18h do dia 8 de março, através de formulário on-line. No dia do evento, o participante deve levar documento com foto, além de estar devidamente alimentado e vestir roupas adequadas para a prática esportiva, como calças ou bermudas, camisetas e tênis. O uso de chuteiras é proibido.

O processo seletivo será feito através da metodologia TETRATLO, que é  constituída de quatro provas da modalidade: corrida de 40m, salto em distância, lançamento de pelota e corrida de resistência (600 a 1000m), de acordo com a idade do participante.

Os participantes selecionados irão integrar as equipes do projeto Corridas, Saltos, Lançamentos e Superação, que será realizado em conjunto pelas instituições e tem o objetivo de formar e revelar novos talentos do atletismo. Os aprovados na seletiva farão seu treinamento e preparação nas unidades do CTE.

Inscrições até 18h do dia 8 de março, pelo link: https://forms.gle/au7pNANnHpC7...

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG