Percurso acessível leva visitantes surdos à mostra Mundos Indígenas no Espaço do Conhecimento UFMG

Atividade acontece no sábado, 15 de fevereiro, às 16h; percurso é gratuito e conduzido por intérprete

No próximo sábado, 15 de fevereiro, quem se comunica por Língua de Sinais poderá visitar a exposição Mundos Indígenas na companhia da atriz e intérprete de Língua de Sinais Dinalva Andrade. A partir das 16h, os visitantes conhecerão cinco povos indígenas brasileiros por meio de um percurso pela nova mostra.

Inaugurada em dezembro do ano passado, a mostra foi elaborada a partir de conceitos propostos por curadores indígenas dos povos Ye'kwana, Yanomami, Xakriabá, Pataxoop e Tikmũ’ũn. Para apresentar esses mundos, a exposição conta com ilustrações, gravuras, animações, além de exibir objetos e artefatos como máscaras, cerâmicas e cestarias que fazem parte do cotidiano desses povos.

A Visita pela Exposição Mundos Indígenas é gratuita e tem classificação livre.

Sábado com Libras

Desde 2015, o projeto Sábado com Libras une pessoas fluentes em Língua de Sinais e estudiosos do idioma para encontros e trocas. Atualmente, a programação oferece atividades semanais acessíveis sobre ciência e cultura.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 98797-0352

www.espacodoconhecimento.org.br

Serviço

Sábado com Libras - Visita pela Exposição Mundos Indígenas

sábado, 15 de fevereiro

às 16h

Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH