Pesquisa inédita do Ipead UFMG revela que mais de 25% da população de BH pretende aproveitar a Black Friday

O Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de MG (Ipead) da UFMG divulgou os resultados de uma pesquisa inédita sobre o comportamento da população de Belo Horizonte no período da Black Friday. Apesar de 48,40% dos entrevistados afirmarem que não irão aproveitar esse período de promoções, 25,57% não souberam responder. Por outro lado, 26,03% afirmaram que pretendem comprar algum produto nessa época do ano. Uma porcentagem alta, se comparada com outras datas comemorativas que têm apelo afetivo, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados. Portanto, o crescimento desses números evidencia como essa data vem se consolidando no mercado de vendas.

As pesquisas ainda mostraram que as mulheres estão mais propensas do que os homens a irem às compras nesta Black Friday. Enquanto 30,40% das mulheres confirmaram, apenas 21,15% dos homens também apareceram com resposta afirmativa . Também foram contabilizados os tipos de produtos mais procurados, são eles: roupas, calçados e acessórios (38,60%), seguido dos eletrônicos (36,84%), produtos de beleza e perfumaria (22,81%), eletrodomésticos (14,04%), brinquedos em geral (12,28%), móveis (10,53%), informática (8,77%), outros (5,26%), e, por último, as viagens (3,51%). 

Cuidado durante as compras
O economista do Ipead-UFMG, Diogo Santos, concedeu entrevista à TV UFMG e deu dicas sobre como aproveitar os descontos da Black Friday de forma segura e eficaz.

Sobre o Ipead
A Fundação Ipead é uma entidade sem fins lucrativos, credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), como fundação de apoio à Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação do Ipead

3134097110

https://www.ipead.face.ufmg.br/site/