Pesquisadores da UFMG participam do projeto Clubes de Ciência

Atividades serão de 10 a 12 de outubro; iniciativa foi de pesquisadores da Universidade de Harvard

De 10 a 12 de outubro, será realizado, em edição on-line, o projeto Clubes de Ciência, desenvolvido por pesquisadores e ex-pesquisadores da Universidade de Harvard. A UFMG estará representada por pesquisadores do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). O professor David Soeiro, do Departamento de Parasitologia, foi um dos co-fundadores da iniciativa.

Luiz Eduardo Vieira, docente do Departamento de Botânica, participará da oficina Entendendo a vida através da genômica: Sars-CoV-2. O doutorando Pablo Cardozo, do Departamento de Bioquímica e Imunologia, participará da oficina Neurociência e células-tronco: como criar um cérebro? Já David Soeiro será um dos ministrantes da oficina Combatendo epidemias.

Esta edição contará, ao todo, com dez clubes de discussão. Haverá oficinas, palestras e mentorias gratuitas oferecidas por ex-pesquisadores e pesquisadores da Fiocruz e de universidades de excelência, como Harvard, Oxford, USP, UFMG e UFRJ. Interessados devem se inscrever, até 14 de setembro, no site do programa, para concorrer a uma das 200 vagas. 

Além do Brasil, o projeto ocorre em países como México, Colômbia, Bolívia, Paraguai, Peru, Espanha e Estados Unidos. A programação e outras informações estão disponíveis no Instagram, no Twitter e no Facebook do Clubes de Ciências Brasil.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG