Pesquisadores internacionais participam de evento na UFMG sobre a produção da cidade contemporânea

Começa hoje, 4 de abril, o Seminário PRAXIS 10+, que tem por objetivo avançar na expertise do grupo de pesquisa PRAXIS da Escola de Arquitetura da UFMG. No evento serão lançados diferentes olhares teóricos e metodológicos sobre a produção da cidade contemporânea.

Além da participação de pós-graduados do grupo, o seminário contará com palestras dos professores Amira Osman (Tshwane University of Technology, África do Sul), Ricardo Sanín-Restrepo (Universidad Javeriana Bogotá) e Krzysztof Nawratek (University of Sheffield, Reino Unido) e será mediado por parceiros, entre outros, da Prefeitura de Belo Horizonte e Defensoria Pública de Minas Gerais.

Seminário acontecerá todas as segundas-feiras, até 16 de maio, a partir das 14h, no canal do YouTube do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT), com tradução simultânea e emissão de certificados. Programação completa no site do evento.

PRAXIS

Coordenado pela professora Denise Morado e pelo professor Daniel Medeiros de Freitas, o PRAXIS é grupo de pesquisa do CNPq, sediado pelo Departamento de Projetos e pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (NPGAU) da Escola de Arquitetura da UFMG.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG