Pianista e pesquisador Cliff Korman ministra ‘masterclass’ gratuita no Conservatório UFMG

Estão abertas, até a próxima sexta-feira, 21 de outubro, as inscrições para a masterclass gratuita Piano popular – Estudos e repertório, conduzida pelo pianista, compositor, arranjador e educador Cliff Korman. A atividade será ministrada no próximo sábado, 22 de outubro, das 9h às 12h, no auditório do Conservatório UFMG .

masterclass é destinada a pianistas, pedagogos, alunos de música e músicos em geral. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (31) 3409-8300 ou pessoalmente no Conservatório (Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro), das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Há dez vagas para pianistas ou alunos de piano e 50 para ouvintes.

Cliff Korman pesquisa jazz, música brasileira e improvisação. Tem desenvolvido diversos projetos que unem músicos brasileiros e norte-americanos. Atua no Instituto Paulo Moura como diretor musical, arranjador e coordenador do projeto de digitalização do acervo. Já lecionou na Manhattan School of Music, na UniRio, na Escola de Música de Brasília e na UFMG. É também editor da página Brazilian Popular Music History, hospedada no site jazzstudiesonline.org, mantido pelo Center for Jazz Studies, da Columbia University.

(Com Assessoria de Comunicação do Conservatório UFMG)

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Comunicação do Conservatório UFMG