Pianistas da nova geração: Conservatório UFMG promove recital de piano com Otávio Lamounier

Nesta terça-feira, 23 de agosto, às 19h30, o Conexões Musicais do Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG) recebe o pianista Otávio Lamounier. No programa serão apresentadas obras de César Franck, Heitor Villa-Lobos e Olivier Messiaen. O evento é aberto ao público e, como medida de prevenção da covid-19, o uso de máscara é obrigatório.

Sobre o músico

Otávio Lamounier começou seus estudos aos oito anos, com o professor Gil Massote, em sua cidade natal Campo Belo (MG), onde também fez suas primeiras apresentações. Bacharel em Piano pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), sob orientação da professora Miriam Bastos, participou de masterclasses com importantes nomes, como Arnaldo Cohen, Guigla Katsarava, Moura Castro, Gilberto Tinetti, Cristina Ortiz, Sofia Gulyak (RUS), Mirta Herrera, Boris Berman, Bruno Canino, Artur Pizarro, entre outros. Participou de festivais de música, como o Festival Música nas Montanhas, em Poços de Caldas (MG), Semana de Música de Câmara, da Fundação Artística de Belo Horizonte, e o Festival de Óbidos. Participou, também, do Remix Ensemble Summer Academy da Casa da Música. Foi premiado em concursos como Segunda Musical e Jovem Músico BDMG, nos quais se apresentou como recitalista e camerista. Obteve 1° lugar no XVI Concurso de Piano Cora Pavan Capparelli. Atualmente cursa o Mestrado em Performance na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESART-IPCB), sob orientação do pianista e professor Paulo Álvares.

Cesar Franck - Prelúdio Coral e Fuga

Olivier Messiaen - três peças do Vingt Regards sur l'enfant-Jésus:
                                                   Première communion de la Vierge
                                                   Regard des Anges
                                                   Le baiser de l'Enfant-Jésus

Heitor Villa-Lobos - Rudepoêma

Serviço:

Conexões Musicais: Pianistas da nova geração - Otávio Lamounier

Música erudita

Quando: 23 de agosto de 2022, terça-feira, às 19h30

Local: Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG)

Uso obrigatório de máscara