Pós-graduação da UFMG em Nutrição e Saúde abre inscrições para doutorado

Estão abertas, até 16 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do curso de doutorado em Nutrição e Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG, aprovado recentemente pela Capes. São oferecidas oito vagas, divididas entre as duas linhas de pesquisa do programa: Nutrição Clínica e Experimental e Nutrição e Saúde Pública. Duas vagas são reservadas a candidatos autodeclarados negros. Confira aqui o edital regular.

O programa também oferece uma vaga a candidatos portadores de deficiência e uma vaga a candidatos indígenas, o preenchimento é regulado por edital suplementar.

Os interessados devem se inscrever por meio do preenchimento de ficha de inscrição e anexar os documentos solicitados em edital para o endereço eletrônico do Colegiado de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde colposnut@enf.ufmg.br, em arquivo no formato PDF. Confira aqui a documentação.

O processo seletivo é dividido em três etapas. A primeira, eliminatória e classificatória, consiste na avaliação do projeto de pesquisa. A segunda, também de caráter eliminatório e classificatório, é presencial e compreende na apresentação de um seminário sobre o projeto de pesquisa, com duração máxima de 15 minutos, seguida por arguição oral, nos dias 6 e 7 de novembro de 2023. A terceira etapa, de caráter classificatório, será realizada por meio de análise dos documentos comprobatórios apresentados no Curriculum Vitae e Histórico Escolar do candidato, nos mesmos dias e horários estabelecidos para a primeira etapa.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 9 de novembro de 2023, no site da Escola de Enfermagem. Os selecionados ingressarão no segundo semestre de 2023.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG