Pós-graduação em Geologia da UFMG abre seleção para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-graduação em Geologia (PPGEOL) do Instituto de Geociências da UFMG está com inscrições abertas, até 17 de janeiro, para a seleção de candidatos, por meio de editais regular e suplementar, aos cursos de mestrado e doutorado para ingresso no primeiro semestre de 2022. As inscrições são feitas exclusivamente via Internet, através de formulário on-line, e todas as etapas dos processos seletivos também serão realizadas remotamente.

O Edital Regular prevê dez vagas para mestrado e seis para doutorado. Duas vagas de cada processo estão reservadas para candidatos autodeclarados negros. O Edital Suplementar é direcionado a candidatos indígenas e pessoas com deficiência (PcD). São ofertadas duas vagas para o mestrado e duas para o doutorado, sendo uma para indígenas e uma para PcD em ambos os cursos.

Os cronogramas, formulário eletrônico de inscrição e os editais com todas as informações sobre as etapas e documentação para inscrição estão disponíveis no site do Instituto de Geociências, clicando-se em Geologia - Pós-Graduação - Processo Seletivo.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail institucional posgeol@igc.ufmg.br.

Pós-graduação em Geologia

Sediado no Instituto de Geociências (IGC) da UFMG, o Programa de Pós-graduação em Geologia está estruturado nas áreas de concentração: Geologia Regional e Geologia Econômica e Aplicada. Entre os principais temas de estudo estão: Geotectônica, Geologia Estrutural, Hidrogeologia, Metalogenia, Paleontologia, Estratigrafia, Geofísica, Geoquímica Ambiental e Geotecnia.

Nota cinco na última avaliação da Capes (2013-2016), o PPGEOL/UFMG iniciou suas atividades em 1988, com a oferta do curso de mestrado. Em 2001, passou a oferecer também o curso de doutorado em Geologia. Desde sua criação, o Programa já titulou 288 discentes, sendo 232 mestres e 56 doutores.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG