PPGeol-UFMG promove série de palestras na segunda-feira

Na segunda-feira, 3 de abril, acontece a primeira palestra do Divulga Pós!, evento organizado pelos discentes do Programa de Pós-graduação em Geologia (PPGeol) do Instituto de Geociências da UFMG. As palestras são abertas ao público e serão realizadas no Auditório do IGC (campus UFMG Pampulha), que fica na entrada do prédio, à direita da portaria.

Kawther Araibia, residente em pós-doutorado (Capes PrInt) vinculada institucionalmente ao PPGeol e supervisionada pelo professor Fabrício Caxito, apresenta presencialmente, no Auditório do IGC, às 15h30, a palestra Geology of the Hoggar mountains in the Sahara Desert (Algeria).

No mesmo dia, a partir das 13h, o grupo de pesquisa do Laboratório de Mapeamento Geológico, Geotectônica e Geodiversidade, em parceria com o Projeto MOBILE e a disciplina Análise de Bacias Sedimentares, receberá pesquisadores visitantes para uma série de palestras, que ocorrerão também no Auditório do IGC. A programação dessas palestras segue abaixo:

13h - 13h30 - Paulo Boggiani (USP) - Faixa Paraguai Sul - do Fernando de Almeida ao infinito e além...

13h30 - 14h45 - Cláudio Gaucher - Universidade de la Republica, Uruguai - Marine bioproductivity and cosmic rays instead of CO2 as climate drivers A new paradigm and insights from paleoclimatology Break.

14h45 - 15h30 - Jesper Allan Frederiksen - Universidade de Copenhagen, Dinamarca - Cadmium in ancient and modern marine carbonates.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG