Preparatório da UFMG para o Enem voltado para imigrantes e refugiados oferta aulas on-line

Projeto Pró-Imigrantes, responsável pelo cursinho popular de preparação de estudantes imigrantes e refugiados para o Enem na UFMG, está ofertando suas atividades remotamente, em aulas assíncronas, desde 20 de abril.

De acordo com a professora Luciane Corrêa Ferreira, líder do Grupo de Estudos Cognição, Educação, Imigração e Refúgio (Geceir) da Faculdade de Letras da UFMG, do qual o projeto faz parte, as inscrições estão abertas para imigrantes, pessoas em situação de refúgio e/ou seus filhos. Após consulta realizada com os alunos já matriculados, o aplicativo de mensagens WhatsApp foi escolhido como plataforma para troca de informações, já que se trata do único modo de que todos os matriculados dispõem para acesso ao conteúdo.

Além de textos e áudios, o material do curso também será disponibilizado na plataforma Google Classroom. Estudantes matriculados poderão agendar atendimento para dirimir dúvidas. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail proimigrantes@gmail.com.

Saiba mais sobre este e outro cursinho preparatório para o Enem, o Face Educa, em vídeo produzido pela TV UFMG. Ficha técnica: Artur Horta (produção), Otávio Zonatto (edição de imagens) e Renata Valentim (edição de conteúdo).

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG