Primeiro seminário sobre o cuidado aos recém-nascidos, crianças, adolescentes e suas famílias é promovido na UFMG

Para discutir possibilidades para o cuidado integral às crianças e suas famílias em diferentes espaços de atenção, com enfoque multiprofissional, será realizado um seminário, no dia 6 de dezembro, às 8h. A sede do evento será o auditório Maria Sinno, da Escola de Enfermagem da UFMG, campus Saúde (Av. Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia, Belo Horizonte). As inscrições podem ser feitas até o dia da atividade, pela internet.

O seminário tem como eixo central As perspectivas para o cuidado às crianças e suas famílias e três eixos temáticos: Rompendo barreiras: estratégias para o cuidado integral; Caminhos para uma infância segura; e A enfermagem na tomada de decisão: conduzindo o cuidado.

Destinado a estudantes, professores e profissionais das diversas áreas da saúde, especialmente da enfermagem, com interesse no cuidado às crianças e suas famílias, o evento é promovido pelo Grupo de Estudos sobre Recém-nascido, criança e adolescente e suas famílias (Recria) e coordenado pelas professoras Bruna Manzo e Elysângela Dittz.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enfermagem.ufmg.br

Serviço