Pró-reitoria de Extensão da UFMG vai criar rede de saúde e educação básica

A Pró-reitoria de Extensão da UFMG (Proex) realiza amanhã, 17 de dezembro, uma reunião para estabelecer a Rede Saúde-Educação Básica e se integrar ao processo de construção da 16ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em Brasília, de 4 a 7 de agosto de 2019. Mais informações sobre a Rede podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-3215.

Na reunião, que acontece às 14h na Reitoria da UFMG, campus Pampulha, também será designado um grupo de trabalho para discussão de proposta institucional de acordo com edital de fomento do Conselho Nacional de Saúde (CNS), com publicação prevista ainda para este ano.

Nos últimos três anos a Proex tem desenvolvido ações de estímulo à formação de redes que buscam reunir e articular grupos, núcleos e laboratórios de extensão ensino e pesquisa para tratar de temas emergenciais que afetam a sociedade contemporânea. De caráter interdisciplinar, as redes propõem a construção de uma agenda de troca, interlocução e cooperação continuada entre os nós da rede em diálogo com outros setores da sociedade – políticas públicas, organizações sociais, movimentos sociais.

De acordo com a pró-reitora de Extensão, Claudia Mayorga, a criação da Rede Saúde-Educação Básica ocorre "alinhada a essa política de formação de redes, já estabelecida, e pela necessidade de desenvolvimento de ações interdisciplinares, particularmente entre os setores da saúde e educação".

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFMG

(31) 3409-6435

www.ufmg.br/proex

Serviço