Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, estará na Faculdade de Direito da UFMG amanhã (+ orientações para a imprensa)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, participa sexta-feira, dia 12 de maio, na Faculdade de Direito da UFMG, do encerramento do Seminário de Ciências Penais, que neste ano presta homenagem póstuma ao advogado  Jair Leonardo Lopes. Mineiro de Belo Horizonte e ex-aluno da Faculdade de Direito da UFMG, onde se formou em 1979, o procurador -geral da República, Rodrigo Janot fará palestra a partir das 9h30, no auditório ‘Maximum Alberto Deodato’, na Faculdade de Direito (Av. João Pinheiro, 100 – Centro – BH).

Em nota à assessoria da Faculdade de Direito da UFMG, a assessoria da Procuradoria Geral da República informou que a palestra “será restrita a profissionais da imprensa para fins de registro jornalístico (câmeras de vídeo, fotografia e gravadores). Câmeras e fotógrafos devem ficar localizados ao fundo do auditório, com faixa de isolamento, a fim de não circularem durante a palestra. Fotógrafos permanecerão no local por três minutos e câmeras, por cinco minutos. A exceção fica por conta da equipe da TV UFMG. O procurador-geral da República não concederá entrevista a jornalistas nem na entrada, nem na saída”.

As inscrições para as atividades do seminário custam R$ 20 e devem ser feitas no Centro Acadêmico de Ciências do Estado, que fica no terceiro andar da Faculdade de Direito. O endereço da unidade é Avenida João Pinheiro, 100, Centro.
Nesta quarta-feira, 10 de maio, os palestrantes são o professor Técio Lins e Silva (IAB), que falará sobre o exercício da advocacia no período do regime militar e nos dias atuais; o professor Túlio Vianna (UFMG), que abordará o tema “Fundamentos do Garantismo Penal”; e o professor Fernando Galvão (UFMG), que discorrerá sobre “Justiça militar no Estado Democrático de Direito”. A programação completa do evento e outras informações estão disponíveis na página do evento no Facebook

Realizado pelos professores do departamento de Direito Penal, o evento tem por objetivo despertar a consciência crítica para o exercício das carreiras criminais, as conferências abordarão os direitos individuais e supra individuais, a criminalidade econômica, os novos desafios das ciências penais, a Justiça internacional penal, a delação premiada e a paridade de armas no processo penal e outros temas da atualidade.

O homenageado, professor emérito da Casa de Afonso Pena, Jair Leonardo Lopes, é considerado o maior penalista de Minas Gerais e um dos melhores do Brasil. Além de lecionar na escola, Jair foi vice-diretor e coordenador dos cursos de Pós-Graduação da Faculdade de Direito. Advogado, professor e desembargador, Jair Leonardo faleceu no ano passado, aos 92 anos.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da Faculdade de Direito da UFMG

Serviço

De 10 a 12 de maio de 2017