Produção Animal do ICA UFMG oferece bolsa de pós-doutorado

Estão abertas as inscrições para edital de seleção de candidatos à bolsa do Programa Nacional de Pós-doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para programa de pós-graduação em Produção Animal do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG. As inscrições vão até o dia 20 de junho.

O edital está disponível na página da pós-graduação, no site do ICA. Será oferecida uma bolsa, no valor mensal de R$ 4.100,00, com implementação prevista para julho de 2019. De acordo com o edital, o objetivo é “promover a realização de estudos de alto nível no âmbito do Programa, relacionados às linhas de pesquisas vinculadas ao curso de Pós-graduação em Produção Animal. E também reforçar seus grupos de pesquisa, promovendo a integração de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em projetos de pesquisa desenvolvidos” na instituição.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, para o endereço eletrônico secpg@ica.ufmg.br, com as documentações em anexo na mesma mensagem de e-mail. Ou presencialmente ou via Sedex com aviso de recebimento. Os candidatos deverão apresentar cópias impressas ou digitalizadas da documentação exigida no edital: formulário de inscrição preenchido, questionário preenchido, comprovação do título de Doutor, e currículo atualizado.

A inscrição presencial deve ser feita na secretaria de Pós-Graduação do ICA (Av. Universitária, 1.000 - Bairro Universitário - CEP: 39 404-547, Montes Claros). O atendimento é de segunda à sexta-feira, exceto em feriados e recessos escolares, entre 8h e 11h e entre 14h e 16h. Apenas inscrições enviadas pelos Correios terão um prazo menor, devendo ser postadas até o dia 13 de junho.

O resultado final será divulgado até 5 de julho, às 17h, na página do programa e também em quadro de avisos na secretaria da Pós-graduação do ICA.

Veja as informações detalhadas no Edital de Seleção 2019 – PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO - PNPD/CAPES.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG