Professor da UFMG é o novo membro honorário de academia norte-americana da área de engenharia ambiental

O professor Marcos Von Sperling, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Escola de Engenharia da UFMG, recebeu, em abril, o título de Membro Honorário Internacional da American Academy of Environmental Engineers and Scientists. O pesquisador é o primeiro brasileiro escolhido pelo conselho de curadores da entidade, sediada nos Estados Unidos, para integrar a academia.

Desde 2014, o título é entregue, anualmente, a pesquisadores que tenham contribuído de forma consistente para o avanço da proteção ambiental ou da saúde humana em seu país. “Essa indicação, além se ser um reconhecimento ao meu trabalho pessoal, também representa a valorização das pesquisas científicas em um país em desenvolvimento como o Brasil”, afirma o professor.

Sperling é doutor em Engenharia Ambiental pelo Imperial College (Inglaterra) e mestre em Engenharia Sanitária pela UFMG. Também integrante da International Water Association, ele desenvolve pesquisas nas áreas de avaliação e controle de processos de tratamento de esgotos e poluição das águas.

Academy of Environmental Engineers and Scientists é uma associação sem fins lucrativos que reúne pesquisadores dos campos da engenharia e ciências ambientais. A entidade oferece treinamentos por meio de workshops e seminários, patrocina conferências universitárias e publica um periódico e outros materiais de referência na área.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG