Professor da UFMG integra conselho diretivo da Sociedade Internacional de Psicologia do Esporte

Franco Noce, professor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG e coordenador geral da área de Psicologia do Esporte do Centro de Treinamento Esportivo (CTE/UFMG), foi eleito, pela terceira vez consecutiva, como membro da International Society of Sports Psychology (ISSP). O professor exercerá o cargo de secretário geral.

O seu primeiro mandato começou em 2013 e, agora em 2021, se tornou o primeiro brasileiro a fazer parte do Conselho Executivo da ISSP, a sociedade mais antiga e importante da área. Franco Nove é o único representante sul-americano na Sociedade e, após a sua terceira eleição, iguala o feito do psicólogo Athayde Ribeiro da Silva.
Noce acredita que a sua participação pode ajudar para que cada vez mais eventos internacionais na área da Psicologia do Esporte possam acontecer no Brasil, assim como o Congresso Nacional que ocorreu em 2016 na UFMG.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 9 8647-4879