Professor da UFMG lança livro sobre poesia contemporânea

A obra é fruto de uma parceria com os professores Eduardo Horta Nassif Veras e Tiago Guilherme Pinheiro; lançamento será no sábado

Poesia contemporânea: reconfigurações do sensível é o nome do livro organizado pelo professor Gustavo Silveira, da Faculdade de Letras (Fale), da UFMG, pelo professor Eduardo Horta Nassif Veras, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), e pelo professor Tiago Guilherme Pinheiro, da Universidade de Campinas (Unicamp), que será lançado no próximo sábado, dia 26 de maio, a partir das 11h, na livraria Quixote da Savassi. A livraria fica na rua Fernandes Tourinho, número 274, Savassi. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no Facebook.

O livro reúne 14 ensaios de pesquisadores convidados e de textos produzidos durante o 15º Encontro da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic), que ocorreu em agosto do ano passado. Os textos abordam a poesia produzida no Brasil, nas últimas décadas, além de propor reflexões sobre os novos caminhos e configurações da poesia produzida.

Com o prefácio do professor do programa de Ciência da Literatura, da UFRJ, Alberto Pucheu, a obra reúne críticos, muitos também poetas, que, vinculados diretamente ao meio acadêmico, tratam de pensar, com a poesia, o que a poesia diz não apenas do nosso tempo, mas, principalmente, para o nosso tempo.

Poesia contemporânea: reconfigurações do sensível
(Orgs.) Gustavo Silveira Ribeiro
Tiago Guilherme Pinheiro