Professor da UFMG lança o livro Estação em Movimento: a história da Praça da Estação em Belo Horizonte

No sábado, 16 de abril, das 10h às 12h30, no Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174 - Centro), haverá o lançamento do livro Estação em Movimento: a história da Praça da Estação em Belo Horizonte, do arquiteto e professor da UFMG, Flávio de Lemos Carsalade.

A Praça da Estação, localizada na região central da cidade, ganha nova coloração nas paginas deste livro. De forma poética, o autor constrói um cenário onde os prédios e monumentos são personagens vivos e narradores em primeira pessoa da própria história. Fotos, ilustrações e documentos compõem a obra, que apresenta a Casa do Conde de Santa Marinha, 104 Tecidos, as Estátuas da Praça, a Escola de Engenharia UFMG, a Estação Central, o Sul América Hotel, o Monumento à Civilização Mineira, o Edifício Chagas Dória, o Edifício Sede da RFFSA, o Hotel Itatiaia, a Serraria Souza Pinto, o Edifício Central, Peixes Urbanos e os Viadutos de Santa Tereza e da Floresta.

O livro, publicado pelo Instituto João Ayres, tem 176 páginas e custa R$ 80 .

Sobre o autor

Flávio de Lemos Carsalade é professor da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor pela Universidade Federal da Bahia. Autor de Praça da Liberdade: História, Arte e Cultura (2011) e Pampulha (2007), coorganizador de Escola de Arquitetura da UFMG: lembranças do passado, visão do futuro (2010).

Assessoria de Comunicação do Centro Cultural UFMG

Assessoria de Comunicação do Centro Cultural UFMG

Serviço

Lançamento do livro Estação em Movimento: a história da Praça da Estação em Belo Horizonte, do arquiteto e professor da UFMG, Flávio de Lemos Carsalade