Professor da UFMG ministra Aula Magna 'Moda como Campo do Saber'

Tarcisio D'Almeida, professor do Curso Design de Moda da UFMG, ministra hoje, 2 de agosto, uma Aula Magna para o Curso de Design de Moda da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV-UFG). Com o tema Moda como Campo do Saber, a palestra acontece às 19h com transmissão ao vivo pelo YouTube. O acesso é aberto a todos os interessados.

Coordenador Pró-tempore do Curso de Design de Moda da UFMG e líder do grupo de pesquisa Moda: Teorias e Processos Criativos, Tarcisio possui experiência nas áreas de pesquisa, teoria e ensino de Moda e Jornalismo de Moda. Atua principalmente nos seguintes temas: filosofia da moda; crítica de moda; cultura da moda; estética da moda; sociologia da moda; história da moda.

Além do pesquisador da UFMG, a Aula Magna conta com palestra de Patricia Sant'Anna, doutora em História da Arte pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e fundadora da Tendere: Pesquisa de Tendências e Soluções Criativas. A mediação do evento será feita por Gisele Costa e Lorena Abdala.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG