Professora da Arquitetura da UFMG faz balanço das atividades do Internato Metropolitano

Iniciativa é inspirada em experiência de saúde coletiva de alunos da Medicina

Desde 2017, a Escola de Arquitetura da UFMG oferta uma disciplina que possibilita aos alunos a experiência do Internato Metropolitano. Idealizado nos moldes do internato rural da Faculdade de Medicina, o programa leva estudantes para passar alguns dias em cidades da Grande BH, onde desenvolvem projetos de meio ambiente, cultura e geração de renda, sempre em contato com a comunidade.

Na coluna de Questões Metropolitanas, na Rádio UFMG Educativa, a professora Júnia Ferrari, do Departamento de Urbanismo da Escola de Arquitetura da UFMG faz uma avaliação das experiências do projeto.

Ouça a entrevista concedida ao jornalista da Rádio UFMG Educativa, Vinicius Luiz.

Rádio UFMG Educativa