Professora da EEFFTO UFMG lança livro sobre dança e a escola de Paris

A professora da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, Isabel Coimbra, coordenadora do Programa de Dança Experimental, realiza o lançamento do seu livro Nos passos da Semiótica: um diálogo entre a dança e a escola de Paris, no dia 8 de dezembro, a partir de 10h, no Espaço Cultural Mangabeiras. Além do lançamento, a professora também vai apresentar a 4ª edição da Exposição Voile Dansant, com fotografias, videodança e performance.

O livro faz referência à tese de doutorado da docente. A obra apresenta e desenvolve os principais conceitos para a descrição da construção do sentido do discurso da dança, sob a perspectiva da semiótica de linha francesa (greimasiana).

A partir de sua experiência como semioticista, produtora de arte, coreógrafa e artista de dança, Isabel Coimbra propõe, com base na teoria da significação, a compreensão da dança como linguagem.

Outras informações: (41) 3156-4731

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG