Professora da UFMG lança hoje livro sobre linguística e ensino de português

A professora da Faculdade de Letras da UFMG Carla Viana Coscarelli realiza hoje a live de lançamento do livro Linguística Aplicada: ensino de português, publicado pela Editora Contexto, em coautoria com a professora Ana Elisa Ribeiro (CEFET-MG).

O evento acontecerá no dia 10 de julho, às 19h, no canal do YouTube da Editora Contexto, e contará com a mediação do Prof. Gilcinei Teodoro (CEALE/UFMG).

Sobre o livro

O ensino da língua portuguesa está presente durante toda a trajetória da educação básica. Assim, é um tema inescapável para professores e futuros professores. A Linguística Aplicada, por sua vez, busca compreender os usos da linguagem (ou das linguagens) e como ela é adquirida e usada para resolver problemas e situações da nossa vida. Esta obra, repleta de exemplos e atividades, apresenta uma cronologia do desenvolvimento da Linguística Aplicada, mostrando como ela influenciou e segue influenciando nossas concepções de educação e, mais especificamente, de ensino de português nas escolas.

Sobre a  coleção

A sala de aula é o principal campo de atuação tanto do profissional graduado em Letras quanto em Pedagogia. A coleção Linguagem na Universidade, coordenada por Kleber Silva e Stella Maris Bortoni-Ricardo (ambos da UnB), abrange as questões de linguagens e suas interseccionalidades a partir de disciplinas que são obrigatórias nos currículos desses dois cursos. Com linguagem didática, leve e acessível, as obras são voltadas para estudantes de graduação, auxiliando o futuro professor em sua prática pedagógica.

Ficha técnica:

Livro: Linguística Aplicada: ensino de português