Professora da UFMG traz reflexões sobre saúde mental, arte e cultura em vídeo do projeto Aulas Abertas

Com o objetivo de trazer temas pertinentes ao contexto de pandemia que estamos vivendo por meio de vídeos relacionados ao bem-estar, à arte e à cultura, o Centro Cultural UFMG está realizando o projeto Aulas Abertas, que a cada semana lança uma aula através do Facebook, Instagram, YouTube e site da Instituição. A segunda convidada do projeto é a professora Teresa Cristina da Silva Kurimoto, que fala sobre Arte, cultura e subjetividade: diálogos sobre saúde mental. Link do vídeo: 

Teresa Cristina da Silva Kurimoto é enfermeira, psicóloga, professora adjunta da Escola de Enfermagem da UFMG, pesquisadora e extensionista na área de saúde mental e saúde pública, integrante da Comissão Permanente de Mental dAulas Abertas foi elaborado para oferecer um espaço de compartilhamento de ideias, conceitos e experiências, buscando a construção do conhecimento reflexivo e crítico pelo público, que terá acesso à fala de professores, pesquisadores e artistas convidados, não sendo assim aulas propriamente ditas, mas discussões contextualizadas pelo olhar científico e humano, essenciais nesse momento de crise. Link sobre o projeto:   .

Os vídeos incluem tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFMG - NAI.  

Serviço:

Projeto Aulas Abertas

Quartas-feiras nas Redes Sociais e Site do Centro Cultural UFMG

Facebook: https://www.facebook.com/centr...

Instagram: https://www.instagram.com/cent...

YouTube: https://www.youtube.com/c/Cent...

Site: https://www.ufmg.br/centrocult...

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria do Centro Cultural UFMG

(31) 3409-8290 / 3409-8291

www.ufmg.br/centrocultural