Professoras da UFMG participam da '82ª Semana Brasileira de Enfermagem' promovida pela ABEn-MG

82ª Semana Brasileira de Enfermagem ocorrerá entre os dias 12 de maio, Dia do Enfermeiro, e 20 de maio. Promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem Nacional e Seção Minas Gerais, o evento contará com a participação de professoras da Escola de Enfermagem da UFMG. O tema deste ano será O trabalho em Enfermagem no contexto de crise. As atividades serão transmitidas via YouTube. Confira aqui a programação completa e os links de cada proposta.

Além da realização de atividades culturais, estão incluídos na programação temas como: política, econômica e sanitária; saúde e dignidade da vida humana: reflexões acerca do cuidado na perspectiva de quem cuida e de quem é cuidado no contexto da pandemia de covid-19; força de trabalho em Enfermagem Obstétrica em Belo Horizonte e humanização do cuidado no parto e nascimento; educação em Enfermagem: desafios e perspectivas. Haverá, ainda, uma plenária especial do Conselho Estadual de Saúde em homenagem à Enfermagem Mineira.

Entre os organizadores do evento estão as professoras Maria Odete Pereira, presidente da ABEn MG, Eunice Francisca Martins, Fernanda Batista Oliveira Santos e a professora aposentada Maria José Grilo.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG