Professores da Belas Artes UFMG apresentam suas obras em Ouro Preto

Exposição estadia: permanece até 30 de setembro no Museu da Inconfidência

O Museu da Inconfidência de Ouro Preto recebe, até 30 de setembro, obras de professores da UFMG na exposição Estadia. Os docentes da Escola de Belas Artes Andrea Lanna, Daisy Turrer, Liliza Mendes, Roberto Bethônico e Rodrigo Borges apresentam trabalhos diversos, com proposta de focar no contato. Com isso, colocam em convívio realidades matéricas e temporais de ordens diversas, tocando as camadas da memória, da história, da arquitetura, a partir da potência sutil dos pontos de contato. Entrada é gratuita e liberada para todos os públicos.

O título dado à exposição, com seus dois pontos sem associação com uma sequência, afirma uma aventura na vastidão de todas as possibilidades, um convite pontual para o aberto. A exposição faz parte das propostas dos professores organizados no grupo Grassar: ações continuadas em arte. Desde sua formação, em 2015, o núcleo vem investindo na noção de estadia. Essa ênfase pontua o desejo de trabalhar a partir de uma premissa de alargamento espaço-temporal. 

Desde 2016, o Anexo do Museu da Inconfidência vem proporcionando um lugar para que o grupo compartilhe com o público as pesquisas em andamento. Assim, são apresentados momentos de passagem dos artistas, movimentos imprescindíveis para o ato de transformação.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa da UFMG

Serviço

Professores da Belas Artes UFMG apresentam suas obras em Ouro Preto

Até o dia 30 de setembro de 2018

De terça-feira a domingo, das 10h às 17h

Museu da Inconfidência e Anexo do Museu, sala Manoel da Costa Athaide - Praça Tiradentes, 139, Centro Histórico - Ouro Preto/MG