Professores da UFMG esclarecem receitas contra Dengue

Suco de inhame e ingestão de própolis estão entre medidas recomendadas nas redes sociais

Em 2019 foram registrados mais de 209 mil casos de Dengue, entre suspeitos e confirmados, segundo balanço da Secretaria de Saúde de Minas Gerais divulgado em 7 de maio. Vinte e cinco pessoas morreram. Com tantos casos da doença, várias receitas para evitar ou curar a Dengue têm circulado nas redes sociais. Mas será que elas são eficazes?

A TV UFMG procurou a professora do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Marise Fonseca, e o pesquisador do Departamento de Parasitologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade, Marcelo Resende, para verificar o que realmente funciona.

Veja as repostas em vídeo produzido pela TV UFMG:

Entrevistados: Marise Fonseca – prof. do Depto de Clínica Médica da Faculdade Medicina da UFMG; Marcelo Resende - pesqquisador do Depto. de Parasitologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG

Equipe: Leonardo Milagres (reportagem), Cássio de Jesus (imagens), Samuel do Vale (imagens), Mário Quinaud (direção de fotografia), Márcia Milagre (direção de imagem), Marcia Botelho (edição de imagem), Jessika Viveiros (produção e edição de conteúdo)

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG