Professores da UFMG são diplomados pela Academia Brasileira de Ciências

Quatro docentes da UFMG serão diplomados pela Academia Brasileira de Ciências, no dia 12 de agosto. A cerimônia acontece na Sala de Seminários 1010 da Escola de Engenharia da Universidade, no campus Pampulha, a partir das 10h. A inscrição é gratuita e aberta a todos os interessados, podendo ser feita pela internet.

Os professores diplomados são Alexandre Birbrair - Departamento de Patologia -, Angèlica Vieira - Departamento de Bioquímica e Imunologia -, Daniel Majuste -  Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais – e Raquel Cardoso de Melo Minardi - Departamento de Ciência da Computação. Também serão contemplados dois pesquisadores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e um da Universidade Federal de Goiás.

Serão realizados sete simpósios, quando os cientistas apresentarão suas propostas de contribuição à ciência brasileira. O limite de inscrições é determinado pela capacidade da sala onde será realizado o evento. Serão distribuídos certificados de participação.

O professor Alberto Laender, do departamento de Ciências da Computação da UFMG, fará uma conferência sobre o projeto Árvore da Ciência, um estudo sobre a formação, evolução e disseminação de grupos de pesquisa, que usa o sistema característico das árvores genealógicas.

Outras informações: http://www.abc.org.br/evento/d...

ABC
A Academia Brasileira de Ciências (ABC), fundada em 1916, é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, que atua como sociedade científica honorífica e contribui para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade, visando dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. Seu foco é o desenvolvimento científico do país, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

(Com dados da Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biol

www.icb.ufmg.br