Profissionais de saúde recebem homenagem da UFMG em forma de grafite

Frases de incentivo à defesa da vida substituíram pichações ofensivas aos jornalistas

Na última sexta-feira, 15 de maio, profissionais que trabalham na região hospitalar de Belo Horizonte foram surpreendidos com uma homenagem em forma de arte. Os tapumes que protegem a tenda de triagem de pacientes do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh receberam, por meio das cores e dos desenhos do grafite, frases de otimismo direcionadas aos trabalhadores da saúde. Eles amanheceram pichados, na última quarta-feira,14 de maio, com mensagens ofensivas aos jornalistas.

Dois universitários - Rodrigo Astro, estudante de Jornalismo, e Lucas Bong, estudante de Direito -, que também são artistas, se voluntariaram para fazer os grafites em repúdio ao ocorrido. “Quando vi as mensagens de ódio aos jornalistas, fiquei indignado! Como grafiteiros, eu e meu parceiro Lucas Bong vimos uma oportunidade de levar uma mensagem de otimismo aos trabalhadores da saúde e de homenagear e agradecer os profissionais do Hospital das Clínicas que estão ali, todos os dias, defendendo a vida”, disse Rodrigo.

A ação foi idealizada pelo Sindicato dos Jornalistas de Minas, que doou as tintas para os estudantes. Agora, além de colorir os tapumes, as novas mensagens - Viva a vida e Gratidão aos profissionais de saúde -  apoiam os trabalhadores da saúde e incentivam a defesa da vida.  O Hospital das Clínicas da UFMG/Ebeserh repudia toda e qualquer manifestação de ódio, violência, intolerância e preconceito.

Fotos dos novos grafites seguem em anexo a este release.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas UFMG

(31) 3307-9354 / 3307-9355

www.ebserh.gov.br/web/hc-ufmg

Serviço