Programa Envelhecimento Ativo da UFMG tem matrículas abertas para o próximo ano

Um dos principais desafios para a população mais velha durante a quarentena é manter corpo e mente ativos durante o isolamento social. A prática de atividade física é fundamental durante esse processo. Por isso, o Programa Envelhecimento Ativo, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, manterá, para o próximo semestre, as atividades por meio de plataformas virtuais.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas via telefone/WhatsApp, pelo número (31) 98922-5720. As aulas terão início no dia 4 de janeiro e serão ministradas por videoconferências pela plataforma Zoom.

Podem se inscrever pessoas com idade igual ou superior a 45 anos. São atividades como dança de salão, dança livre, aulas de celular, divertida mente (estimulação cognitiva), ginástica ativa, ginástica coletiva e postura funcional. Além das modalidades, haverá, durante o semestre, uma agenda de eventos como aulões, palestras e apresentações culturais voltados para os participantes.

Os alunos também contam com apoio psicológico por meio do atendimento em grupo semanal oferecido em parceria com o departamento de psicologia da UFMG.

Mais informações pelo e-mail programaenvelhecimentoativo@gmail.com ou no site do programa: envelhecimentoativoufmg.com.br.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / (31) 9 8647-4879