Programação do Conservatório UFMG da próxima semana conta com recitais de baixo e de canto

Na próxima segunda-feira, dia 16 de dezembro, às 19h30, o projeto Performare, do Conservatório UFMG, recebe o Recital de Baixo de Ueverton Lamim Matos. O contrabaixista mineiro, formado pelo Conservatório Estadual de Música, Haidée França Americano, e pela Universidade de Música Popular em Barbacena (MG), atualmente é estudante do bacharelado em Música Popular, com ênfase em contrabaixo, na Escola de Música da UFMG.

Ueverton Lamim apresentará versões de canções que marcaram sua trajetória no decorrer dos seus estudos na Universidade. Os músicos participantes são: Luciana Alvarenga (canto), Iara Fricke Matte (regência), Laila Rodrigues (oboé), Renato Gomes (violino), André Lodi (violino), Alexandre Gloor (viola), Daniel Tamietti (violoncelo), Bruno Cruz (cravo e piano) e Robério Molinari (piano).

Dia 17 de dezembro, terça-feira, também às 19h30, o Performare recebe o Recital de Canto de Carlos Morais, com obras de renomados compositores dos períodos barroco, clássico, romântico e, ainda, dos dias atuais. Compõem o repertório desse concerto canções brasileiras, canções alemãs e árias de ópera. Com Bruno Cruz ao piano, o destaque da noite vai para o ciclo de canções de Don Quichote, do compositor Jacques Ibert, muito pouco conhecido e pouco feito no Brasil.

O projeto Performare apresenta recitais de conclusão de curso de graduação e pós-graduação em música pela UFMG e por outras instituições de ensino superior de Belo Horizonte.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG