Projeto Café e Chat, da Faculdade de Direito UFMG, vai discutir implicações do 'Big Data'

Refletir sobre as transformações sociais decorrentes das novas tecnologias é o objetivo da série de debates do projeto Café e Chat, promovido pelo Grupo de Estudos Internacionais de Propriedade Intelectual, Internet e Inovação (Gnet), da UFMG, em parceria com o Instituto de Referência em Internet e Sociedade (Iris).

Sua quinta edição, que tem como tema Capitalismo de Dados e Big Data, será realizada na próxima segunda-feira, dia 20 de março, a partir das 17h30, no auditório da Divisão de Assistência Judiciária (DAJ) da Faculdade de Direito. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas por meio de formulário on-line. Haverá emissão de certificado para os participantes. O DAJ fica na Av. João Pinheiro, nº 100.

No evento, serão abordadas, de forma interdisciplinar, as características e implicações do Big Data – denominação dada aos conjuntos de dados muito grandes ou complexos coletados de usuários da internet – e os impactos das novas técnicas de tratamentos desses volumes.

Os painéis serão comandados pelos professores Daniela Muradas Reis, da Faculdade de Direito, Gustavo de Britto Rocha, do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG, e Luis Enrique Zárate, do Programa de Informática da PUC Minas.

Agência de Notícias UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa da UFMG

(31) 3409.4476 / 3409.4189

www.ufmg.br

Serviço

Projeto Café e Chat, da Faculdade de Direito UFMG, vai discutir implicações do 'Big Data'

20 de março de 2017

A partir das 17h30

Faculdade de Direito UFMG - Auditório do DAJ - Av. João Pinheiro, nº 100, Belo Horizonte