Projeto da EEFFTO realiza I Campanha do Agasalho na UFMG

O Projeto Educação Física para a Terceira Idade da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG está organizando uma campanha para recolher roupas e cobertores, novos ou usados, em bom estado de conservação. As doações já estão sendo recolhidas, podendo ser entregues na sala do projeto, no segundo andar do prédio – ao lado da copiadora – até o dia 30 de junho. Horário de funcionamento: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As arrecadações serão distribuídas para um total de 126 pessoas, dentre elas idosos e crianças. Os locais de doação serão o Instituto Esperança e a Casa de Repouso Ana de Souza e Silva, ambos em Santa Luzia, cidade de uma das participantes do projeto.

De acordo com Flávia Gonçalves Miranda, aluna de educação física da EEFFTO e uma das integrantes do projeto, a ação tem recebido muitas contribuições dentro do próprio grupo. “Como temos acesso a muitos idosos eles mesmos trazem diversas doações e aderiram muito bem à campanha. Por enquanto está dando muito certo”, contou.

Projeto Educação Física para a Terceira Idade

O projeto está em vigor há mais de duas décadas e busca promover mais saúde e bem-estar para idosos, por meio de atividades físicas orientadas e guiadas pelos próprios alunos do curso de educação física da EEFFTO.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da EEFFTO/UFMG

(31) 3409-2339 / 9 7537-0084

www.eeffto.ufmg.br